Conheça os pilares do Branding.

“Nem só de nome e logo se constrói uma marca! O branding gerencia tanto os elementos visuais quanto o posicionamento de sua empresa. Trocando por miúdos, é a alma do seu negócio”. 

 

De início, é necessário que se entenda o conceito de BRANDING ou BRAND MANAGEMENT. Para o especialista Wally Olins, fundador da conceituada consultoria de marcas, Wolf Olins, falar sobre marca e construção do branding é entender que o design estratégico faz parte da identidade institucional. Philip Kotler afirma que uma marca deve se diferenciar dos seus concorrentes pelo logotipo, pela qualidade do serviço, pela qualificação técnica dos profissionais e, acima de tudo, pela construção e consolidação da sua identidade. 

O processo de construção de uma marca é simples e se baseia nos pilares: definição do negócio, posicionamento e proposta de valor. Logo, podemos entender o branding como uma gestão de marcas. Para o precursor Olins, o sistema de identidade intitulado design é o crucial, faz com que a marca esteja presente no cotidiano e na vida das pessoas. 

 

VAMOS
CONVERSAR

SOBRE O SEU PRÓXIMO PROJETO?

Você precisa de um Logo/marca?
Preencha nosso formulário disponível abaixo. Ele nos ajudará a criar algo exatamente como você espera!