Você conhece seu público alvo?

Afinal de contas, você sabe responder quem é o público alvo do seu negócio? Uma coisa é certa, ele está na rede social! Inicialmente, saber para quem a sua empresa vai vender é crucial para o sucesso a curto, médio e longo prazo. A definição do seu público alvo deve ser um dos pilares do planejamento estratégico da sua marca. Mas é importante salientar que seu público alvo pode mudar ao longo do tempo, por isso, acompanhar seus resultados utilizando pesquisas de mercado para avaliar o impacto de sua estratégia é tão importante quanto conhecer seu público alvo. Sabe-se que com a mídia online o alcance do seu negócio se torna ilimitado e é possível mensurar todos os resultados da sua marca. Desde do primeiro clic até a reação após a compra. Estudar seu público alvo é fundamental para o desenvolvimento de estratégias que visam solucionar o problema do seu cliente. Oferecer soluções é estabelecer uma relação de confiança. Um relacionamento. E quando seu produto não corresponder a alguma expectativa, o que pode salvar sua marca é a relação construída com seu público alvo.

A importância do Branding

“Nem só de nome e logo se constrói uma marca! O branding gerência tanto os elementos visuais, quanto o posicionamento de sua empresa. Trocando por miúdos, é a alma do seu negócio”.

De início, é necessário que se entenda o conceito de BRANDING ou BRAND MANAGEMENT. Para o especialista Wally Olins, fundador da conceituada consultoria de marcas, Wolf Olins, falar sobre marca e a construção do branding é entender que o design estratégico faz parte da identidade institucional. Philip Kotler afirma também que uma marca deve se diferenciar dos seus concorrentes, tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica dos profissionais e acima de tudo, pela construção e consolidação da sua identidade.

O processo de construção de uma marca é simples e se baseia nos pilares: definição do negócio, posicionamento e proposta de valor. Logo, podemos entender o branding como uma gestão de marcas. Para o precursor Olins, o sistema de identidade intitulado design é o crucial, faz com que a marca esteja presente no cotidiano e na vida das pessoas.

Agência Karambola: Cria. Desenvolve. Evolui. Vende.

Confira a marca criada pela Karambola para um de nossos novos clientes. Envolvidos desde a idealização, papelaria, comunicação, até sua realização, a Inventa Viagens chega com tudo no mercado de turismo nacional e internacional com uma comunicação inovadora e serviço personalizado.

VENHA FAZER SEU MARKETING POLÍTICO COM A KARAMBOLA

A Agência Karambola é destaque na gestão das campanhas eleitorais na Grande Florianópolis e região sul. São mais de 10 candidatos, entre prefeitos e vereadores, com planejamento digital e campanhas visuais personalizadas.

Nas redes sociais, os candidatos só crescem com análise de métricas, materiais criativos e vídeos promocionais. Nesta semana, a Ric TV Record veio até a Karambola e entrevistou dois de nossos colaboradores sobre campanhas políticas. Eles foram questionados sobre a concepção das campanhas políticas, escolhas de cores e abordagens nas redes sociais. A entrevista para este veículo de renome da televisão do estado, mostra-nos a confiança de nossos clientes depositada na Karambola.

Agradecemos o apoio de todos!

Seja um médico famoso e conquiste mais pacientes!

Você é o MÉDICO mais admirado e reconhecido da sua cidade e região?

Com o forte crescimento de clínicas e consultórios médicos no Brasil, a principal dificuldade que eles enfrentam é não conseguir divulgar ou destacar seu consultório em meio a tantos outros já existentes, e o Marketing médico faz esse papel, pois não importa o quanto você é bom se você não existe no mercado.

Aqui vão algumas dicas de marketing médico que você precisa saber:

-Baseie-se no código ético para publicidade medicinal.

-Seja encontrado na internet.

-Ofereça conteúdos atrativos ao paciente.

-Divulgue dicas nas redes sociais.

-Sua marca precisa transmitir confiança.

-Tenha uma boa estratégia de atendimento.

-Invista em um relacionamento amigável com os pacientes e em marketing boca a boca.

 

Com essas dicas de marketing seu consultório vai se destacar cada vez mais, obtendo o sucesso desejado, mas não se esqueça de que uma boa Agência de Marketing é essencial, e nós estamos aqui para  te auxiliar a conquistar essa fama!

Curso de pós-graduação terá Palestra gratuita sobre Marketing

Hoje, 15 de julho, às 19h, acontece uma aula inaugural sobre Marketing Estratégico com ênfase em marketing digital, na sede da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Santa Catarina).

O objetivo dessa palestra é apresentar o que será abordado no curso de Pós-graduação em Marketing Estratégico, e também a metodologia utilizada pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

A palestra será ministrada pelo Professor Flávio Eduardo Martins.

EVENTO GRATUITO!

Inscrições AQUI

A criatividade rolando solta por aqui!

Mais um e-flyer elaborado para a empresa Semana Light, desenvolvido pela Agência Karambola. Todo um trabalho de criação, com a junção de elementos que foram determinantes para a composição da imagem, transmitindo a informação desejada pela empresa diretamente aos clientes, de forma clara e objetiva.

O PODER DAS REDES SOCIAIS

Os empreendedores que apostam nas mídias sociais possuem melhores resultados em suas receitas e lucros, além do crescimento da popularidade de seu negócio.

Ao optar pela Fan page, você pode realizar um marketing descontraído e moderno, divulgando seus serviços de forma prática. Outra possibilidade é o impulsionamento da propaganda, podendo alcançar o máximo de pessoas possíveis de uma só vez, garantindo maior visibilidade do seu negócio.

Além do marketing eficaz, quem aposta nas redes sociais, pode aproveitar a facilidade de interação para manter um contato bem próximo com o seu público-alvo. A consequência disso é o crescimento e reconhecimento do seu negócio, no mercado cada vez mais globalizado.

Florianópolis sedia Evento de Marketing Digital e Vendas em novembro

Um dos maiores eventos de marketing digital e vendas do Brasil, o RD Summit 2016,  acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, em Florianópolis.

O evento se tornou referência entre os profissionais de marketing, e promete receber cerca de 5.000 participantes, que compartilharão de uma experiência única.

Este evento é realizado todos os anos em Florianópolis e tem como objetivo compartilhar conhecimento e discutir as últimas tendências sobre o mercado digital, como social media e automação.

Os ingressos podem ser adquiridos através do SITE  do evento.

 

A Importância da Informação

O Sucesso do marketing depende de recolher informações continuamente e de modo apropriado e de comunicar essas informações de maneira eficaz.

Gerentes e pesquisadores de marketing trabalham em conjunto, essa parceria será bem sucedida quando os gerentes entendem os processos de pesquisa e os pesquisadores entendem os processos gerenciais. Os gerentes, por sua vez, confiam demais em informações de baixa qualidade, e outras vezes, descartam informações valiosas, cometendo esse tipo de equívoco, limitam o sucesso organizacional, encurtando os projetos de pesquisa.

Considere o seguinte exemplo: A empresa expõe determinado produto em suas redes sociais, promovendo determinada promoção, sem verificar se o produto tem quantidade suficiente no estoque. A falta desta informação pode acarretar o insucesso da promoção.

É de suma importância a pesquisa de marketing para atingir seu público adequadamente, por isso Informe-se e obterá resultados no futuro!