A importância do Branding

“Nem só de nome e logo se constrói uma marca! O branding gerência tanto os elementos visuais, quanto o posicionamento de sua empresa. Trocando por miúdos, é a alma do seu negócio”.

De início, é necessário que se entenda o conceito de BRANDING ou BRAND MANAGEMENT. Para o especialista Wally Olins, fundador da conceituada consultoria de marcas, Wolf Olins, falar sobre marca e a construção do branding é entender que o design estratégico faz parte da identidade institucional. Philip Kotler afirma também que uma marca deve se diferenciar dos seus concorrentes, tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica dos profissionais e acima de tudo, pela construção e consolidação da sua identidade.

O processo de construção de uma marca é simples e se baseia nos pilares: definição do negócio, posicionamento e proposta de valor. Logo, podemos entender o branding como uma gestão de marcas. Para o precursor Olins, o sistema de identidade intitulado design é o crucial, faz com que a marca esteja presente no cotidiano e na vida das pessoas.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *